Campeão olímpico, mundial e pan-americano repete série e ajuda a seleção brasileira a conquistar o 6º lugar; ginasta volta para a final do aparelho no dia 15
Rio de Janeiro – Arthur Zanetti fez a sua segunda apresentação nos Jogos Olímpicos do Rio, na tarde desta segunda-feira (8/8/2016), na final por equipes da seleção brasileira masculina. O campeão olímpico, mundial e pan-americano das argolas competiu apenas no aparelho no qual é especialista e conseguiu uma nota melhor que a da qualificação: 15.566, contra 15.533 da classificatória de sábado.
Com a boa nota, Arthur ajudou o Brasil a ficar no sexto lugar entre as oito seleções finalistas, com a nota de 263.728. A seleção brasileira – que também teve Diego Hypolito, Sergio Sasaki, Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto – manteve assim a mesma posição da qualificatória. O Japão ficou com a medalha de ouro, com 274.094, seguido por Rússia (271.453) e China (271.122).
“Todo mundo fez o seu trabalho, e fez um trabalho bem feito. É o segundo dia de competição, fizemos a classificatória, tivemos só um dia de descanso e já era final. É corrido para todo mundo, mas estamos de parabéns, conseguimos a melhor classificação do Brasil por equipes em uma Olimpíada”, avaliou o ginasta – foi a primeira vez que o país teve uma equipe completa nos Jogos Olímpicos.
Assim como na qualificação, Arthur fez uma série com nota de dificuldade inferior a que deve apresentar na final. Conseguiu melhorar a nota de execução mesmo sem ter cravado a saída. Agora, o ginasta segue treinando no Rio para voltar à Arena Olímpica daqui a uma semana: a final das argolas será na segunda-feira, dia 15 de agosto, às 14 horas.
Além de Arthur, outros três atletas que são finalistas das argolas competiram nesta segunda: os chineses Yang Liu e Hao You, o russo Dennis Abliazin e o ucraniano Igor Radivilov. “Deu para observar um pouquinho os adversários. Ainda tem muito tempo para o 15 e vamos manter os treinos até lá”.
Saiba mais: www.arthurzanetti.com.br/ e siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/