O ginasta, primeiro campeão olímpico do Brasil no esporte, levou ouro com a boa nota 15.900 em Santiago, no Chile, para iniciar o ano com vitória; Meeting Internacional, o próximo desafio, em abril
São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti estreou com vitória na temporada de 2014. O campeão olímpico e mundial ganhou o título do X Jogos Sul-Americanos nas argolas, com nota 15.900, nesta segunda-feira (10/3), em Santiago, Chile. A medalha de prata ficou com o argentino Federico Molinari (15.300) e a de bronze com o chileno Juan Raffo (15.133). Arthur Zanetti, que já havia levado o título dos Jogos em Medellín (COL), em 2010, repetiu a conquista para tornar-se bicampeão da competição. “Gostei demais da minha prova e da nota. Algo que eu queria muito fazer e que deu certo aqui foi cravar na saída. Gostei muito de ter competido no Chile, deu tudo certo nas argolas”, disse Arthur Zanetti.
No cavalo com alças, a seleção masculina de ginástica artística conquistou mais duas medalhas. Foi prata com Péricles Silva (14.366) e bronze com Francisco Barreto (13.966), companheiro de treinamentos de Arthur Zanetti na SERC/Agith, de São Caetano.
O Mundial de Nanning, na China, em outubro, é a principal competição de Arthur Zanetti em 2014. Tanto os Jogos Sul-Americanos quanto os Pan-Americanos (de 20/8 a 1/9, em Mississauga, Canadá) serão testes importantes. O técnico Marcos Goto, que trabalha com Arthur há 16 anos, observou que a Confederação Brasileira de Ginástica também está testando as várias formações da seleção brasileira em torneios como os Jogos Sul-Americanos.
A próxima competição de Arthur fora do Brasil será a etapa da Copa do Mundo de Anadia (POR), de 29 a 31 de maio. Antes, o ginasta deve competir no Meeting Internacional do Brasil, em Santos, de 15 a 20 de abril.
Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio do COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.
Siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/