O frio forte atrapalhou a performance dos ginastas, mas o campeão olímpico fez sua parte, em dobradinha no pódio com Henrique Medina, para São Caetano
São Caetano do Sul – O campeão olímpico Arthur Zanetti, que se prepara para o Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, em setembro, deu uma pausa na rotina de treinamentos para defender o seu clube, a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural (SERC), e a cidade de São Caetano nos 57º Jogos Regionais de Barueri. Apesar do frio forte desta quarta-feira (24/7), Arthur levou ouro nas argolas, com 15.750. São Caetano fez uma dobradinha no pódio das argolas – Henrique Medina ficou com a prata, com 15.450.
“Gostei da participação dos ginastas de São Caetano nesse primeiro dia da ginástica. Apesar de os aparelhos não serem os melhores deu para competir e consegui fazer minha parte até que bem nas argolas”, comentou Arthur Zanetti. “Nossa, o frio fez doer o corpo todo”, comentou Arthur.
O campeão olímpico ainda terá mais uma competição até o Mundial, desta vez o Campeonato Brasileiro e II Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica, de 1 a 4 de agosto, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão, em Vitória (ES). Arthur quer o título brasileiro, mas o seu principal objetivo na temporada é tentar a inédita medalha de ouro no Mundial – foi vice-campeão nas argolas no Japão, em 2011, antes do título olímpico em Londres, em 2012. “Falta o título no Mundial e no Pan-Americano”, acentuou Arthur que ainda aguarda a decisão da Federação Internacional de Ginástica (FIG) sobre a graduação de um novo elemento a ser incorporado em sua série.
Este ano, Arthur disputou três competições e venceu todas, a mais importante delas a Universíade de Kazã, na Rússia – foi bicampeão. Ainda levou o ouro nas argolas nas etapas da Copa do Mundo de Doha, no Catar, e Anadia, em Portugal.
Arthur Zanetti é atleta da SERC, tem patrocínio da Sadia, Furnas e CAIXA e apoio da Nike.