28 de novembro de 2014

Com nota alta nas argolas, Arthur Zanetti ajuda Brasil a ir para a final da DTB Cup

O campeão olímpico e mundial competiu também no salto e no solo para a seleção se classificar em quarto lugar e avançar para a disputa por medalhas em Stuttgart                                                                                                                                                 

 

Arthur Zanetti nas argolas: a melhor nota da competição, com 15.850

Arthur Zanetti nas argolas: a melhor nota da competição, com 15.850

São Caetano do Sul – Com mais uma boa apresentação nas argolas, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti ajudou a seleção brasileira a se classificar em quarto lugar para a final do DTB Cup, evento por equipes em Stuttgart, na Alemanha. Arthur conseguiu a maior nota da competição nas argolas, 15.850, e disputou também o solo (14.050) e o salto sobre a mesa (14.850) nesta sexta-feira (28/11), na Porsche Arena. O time brasileiro, com Arthur Zanetti, Lucas Bitencourt, seu colega de clube – a SERC/Agith/São Caetano – Arthur Nori Mariano e Francisco Barreto, somou 172.900 pontos e terminou a fase classificatória da competição à frente de países tradicionais na ginástica, como China (5ª colocada, com 170.450 pontos) e Rússia (6ª colocada, com 170.150 pontos).

“Conseguimos passar para a final e isso é o mais importante. A equipe não competiu tão bem. Tivemos muitos erros, principalmente por ser final de ano e estarmos cansados da temporada. Eu fui bem, acertei praticamente tudo. Gostei demais da apresentação nas argolas e fui bem no salto. Só não gostei muito do desempenho no solo. Mas na final vamos fazer o nosso máximo para ter um bom resultado”, comentou Arthur Zanetti. Alemanha (176.400 pontos), Estados Unidos (174.400) e Japão (174.350) são os três países mais bem classificados para a final deste sábado (29/11), a partir das 12h40, de Brasília.

Em 2014, Arthur venceu os Jogos Sul-Americanos de Santiago (CHI), o Meeting Internacional de Santos (SP), o Troféu Brasil de Bento Gonçalves (RS), a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro de Aracaju (SE), o Pan-Americano de Ginástica de Mississauga (CAN) – nessa competição, também levou a medalha de bronze no solo -, e os Jogos Abertos do Interior, por São Caetano. Foi vice-campeão mundial nas argolas em Nanning (CHN) e sexto lugar por equipes na mesma competição (fazendo solo, salto e argolas).

Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Sadia, Furnas, adidas e CAIXA e apoio da Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.