Campeão olímpico, mundial e pan-americano sobe ao pódio nas argolas na competição da Croácia, mas o foco é a disputa do Mundial de Glasgow, em outubro
São Caetano do Sul – O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano das argolas, conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Osijek, na Croácia, neste domingo (20/9/2015). Arthur foi campeão com 15.750, seguido no pódio pelo ucraniano Igor Radivilov, prata com 15.425, e pelo britânico Courtney Tulloch, bronze com 15.275.
O brasileiro Lucas Bitencourt, companheiro de treino de Arthur Zanetti na SERC/Agith/São Caetano e na seleção, com o técnico Marcos Goto, também foi à final nas argolas e terminou em sétimo lugar, com 14.500.
“A Copa foi muito boa e todo mundo está de parabéns.O Bisteca (Lucas Bitencourt) pegou final nas argolas, o Arthur Nory conseguiu um ouro e o Caio Souza pegou o bronze na barra fixa, a Jade (Barbosa) e a Thauany (Araújo) também foram ao pódio…. A minha série de argolas foi muito boa, gostei dela”, disse Arthur, que segue invicto na temporada, nas argolas (venceu as seis competições que disputou em 2015 – Cottbus, Doha, São Paulo e Osijek, etapas de Copa do Mundo, Pan-Americano e Brasileiro).
“Tinha alguns defeitinhos que eu estava sentindo no treino – na prancha o meu pé abaixava um pouco e isso tem desconto, e agora, na final, eu consegui melhorar isso e também cravei a saída. Foi uma série boa! Tirei uma nota um pouco mais baixa em relação à qualificação (15.800), mas é normal – na final, eles sempre apertam um pouco. Mas gostei e estou bem”, contou Arthur, que passa alguns dias em casa, em São Paulo, com a família, antes de retornar aos últimos treinos para o Mundial, no Rio. “Nossa, estou com saudades!”
O pódio não era o foco do ginasta nesta competição, mas sim a preparação para o 46º Mundial de Ginástica Artística de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1 de novembro. O Mundial deste ano é pré-olímpico – as oito primeiras equipes se classificam para os Jogos do Rio, em 2016, e o Brasil nunca teve uma equipe masculina completa numa Olimpíada. No último Mundial, o Brasil surpreendeu ao conseguir o melhor resultado de toda a história por equipe, o sexto lugar em Nanning, na China (antes disso o destaque era o 13º lugar de Tóquio/2011).
Arthur Zanetti é atleta da SERC/Agith/São Caetano, tem patrocínio da Caixa, Bergamini, Embratel Claro e adidas e apoio de Furnas, Ibramed, Spieth, Eurotramp, COB, CBG e Bolsa Atleta/Ministério do Esporte.
Siga Arthur Zanetti no www.facebook.com/ArthurZanettiOficial e no site http://www.arthurzanetti.com.br